Tela preta ao iniciar o Windows 8
18 de julho de 2013Quando você digitar seu login e senha na inicialização do Windows 8 e seu micro ficar “travado” em uma tela preta, uma das possibilidades é a de que o Antivírus Avast esteja bloqueando a execução do Windows Explorer(explorer.exe). O explorer.exe é o responsável pelo gerenciamento dos arquivos e pastas no Windows, e caso ele não seja executado não tem como você visualizar sua área de trabalho, arquivos e pastas.
Como resolver o problema da inicialização do Windows 8?
1 – Quando parar na tela preta pressione CTRL+ALT+DEL e no menu que abriu selecione a opção GERENCIADOR DE TAREFAS
2 – Com o gerenciador de tarefas aberto você já esta na guia PROCESSOS, procure nos processos abaixo o do Avast! Antivirus e clique com o botão direito em cima do processo, selecione a opção ABRIR LOCAL DO ARQUIVO, então abrira o Explorer e você vai estar na pasta aonde o Avast esta instalado.
3 – Abra o Avast.
4 – Com o Avast aberto selecione a opção SEGURANÇA no menu superior a esquerda, depois em ANTIVÍRUS.
5 – Clique no Módulo comportamento e depois no botão CONFIGURAÇÕES no canto superior direito.
6 – Clique em PROCESSOS CONFIÁVEIS depois em em NAVEGAR no canto direito.
7 – Vamos selecionar o processo explorer.exe que esta na pasta C:windows.
8 – Após adicionar o arquivo clique em Acrescentar e em seguida OK.
Reinicie e veja se resolveu o problema.
Obs: Neste caso estou utilizando o AVAST na versão 8.