jul
18
2013

Tela preta ao iniciar o Windows 8

Quando você digitar seu login e senha  na inicialização do Windows 8 e seu micro ficar “travado” em uma tela preta,  uma das possibilidades é a de que o Antivírus Avast esteja bloqueando a execução do Windows Explorer(explorer.exe). O explorer.exe é o responsável pelo gerenciamento dos arquivos e pastas no Windows, e caso ele não seja executado não tem como você visualizar sua área de trabalho, arquivos e pastas.

Como resolver o problema da inicialização do Windows 8?

1 – Quando parar na tela preta pressione CTRL+ALT+DEL  e no menu que abriu selecione a opção GERENCIADOR DE TAREFAS

2 – Com o gerenciador de tarefas aberto você já esta na guia PROCESSOS, procure nos processos abaixo o do Avast! Antivirus e clique com o botão direito em cima do processo, selecione a opção ABRIR LOCAL DO ARQUIVO, então abrira  o Explorer e você vai estar na pasta aonde o Avast esta instalado.

avast01

3 – Abra o Avast.

avast02

4 – Com o Avast aberto selecione a opção SEGURANÇA no menu superior a esquerda, depois em ANTIVÍRUS.

avast2

5 – Clique no Módulo comportamento  e depois no botão CONFIGURAÇÕES no canto superior direito.

avast4

6 – Clique em PROCESSOS CONFIÁVEIS depois em em NAVEGAR no canto direito.

avast5

7 – Vamos selecionar o processo explorer.exe que esta na pasta C:windows.

avast6

8 – Após adicionar o arquivo clique em Acrescentar  e em seguida OK.

avast7

Reinicie e veja se resolveu o problema.

Obs: Neste caso estou utilizando o AVAST na versão 8.

Sobre o Autor: Marcos Halter

Deixe um comentário