jul
15
2013

eMule: Como configurar servidores

Como configurar os servidores do E-mule?

Atualizando a lista de servidores padrão adicionados na instalação:

Antes de obter uma lista de servidores vamos aplicar algumas configurações para deixar o eMule mais seguro e prevenir que sejam adicionados servidores sem a nossa solicitação.

1. Em Preferências » Servidores:

» No campo Remover servidor inativo após n tentativas.

    Altere para 10 tentativas. Esta alteração evita que seu eMule remova um servidor da sua lista logo na primeira ocorrência de falha na comunicação (eventualmente o eMule se comunica com os servidores para checar se estão online, quantidade de usuários, arquivos e ping).

» Desmarque as opções:

    Atualizar lista de servidores ao iniciar; Atualizar lista de servidores ao conectar a um servidor; Atualizar lista de servidores ao conectar a um usuário.

» Marque a opção: Auto conectar somente no servidores estáticos, caso queira que na ocorrência de desconexão à um servidor, o eMule se conecte apenas nos servidores que sejam marcados como estáticos (janela de Servidores, botão direito no servidor -> Adicionar à Lista de Servidores Estáticos.

2. Em Preferências » Segurança:

» Marque as opções:

    Habilitar protocolo de ofuscamento para que a comunicação com o servidor seja feita de forma ofuscada (criptografada).

servidores

Limpando e obtendo uma lista de servidores:

1. Delete todos os servidores da sua lista:

    » Na janela de Servidores, selecione todos os servidores (clique em algum servidor, tecla Control+A), botão direito » Remover da lista de Servidores Estáticos.
    » Em seguida, clique na opção Remover todos os Servidores.
removeservidores

Confirme a remoção dos servidores:

confirmaremoo

2. Copie os endereços abaixo:

http://www.gruk.org/server.met e http://peerates.net/servers.php

3. Na janela de Servidores, cole o endereço acima no campo Atualizar server.met pela URL e clique em Atualizar.

atualizaservidores

4. Os servidores são automaticamente adicionados. Na barra de status e no log será informado a quantidade de servidores adicionados e suprimidos (aqueles não adicionados por estarem o filtro de IP):

servidoresatualizados

Observações:

» A lista de servidores provida por este site: http://ed2k.2x4u.de Adiciona vários servidores falsos (muitos localizados nos EUA). É o primeiro site que aparece quando pesquisamos por server.met no Google.

» A quantidade de servidores no seu eMule não influência a procura ou transferência de arquivos. Você pode manter uns 5~10 servidores na sua lista e não terá problemas na busca de arquivos nem na quantidade de fontes disponíveis. Todo servidor procura por fontes conectadas à outros servidores. Nem sempre o melhor servidor é o que possui mais usuários. Escolha servidores que tenham uma combinação de alto número de usuários/arquivos e um ping baixo. Conecte-se também à rede Kademlia (KAD) , rede desprovida de servidores, descentralizada e que vem recebendo melhorias à cada nova versão do eMule.

Fonte: http://www.filmesepicos.com/2009/06/emule-como-manter-servidores-confiaveis.html#.UeRcJ21c79M

Sobre o Autor: Marcos Halter

Deixe um comentário